Doralgina quebra recordes com campanha online e Pegadinha de Serginho Mallandro

Filme teve mais de 22 milhões de visualizações em menos de um mês

A descontraída campanha digital de Doralgina – medicamento da Neo Química indicado para o alívio da dor de cabeça –, com o apresentador Serginho Mallandro, obteve mais de 22 milhões de visualizações no Facebook e no Youtube e foi a campanha da Hypermarcas com maior engajamento e alcance da história. Em pesquisa realizada com internautas pelo Google, 93% lembraram do filme de Doralgina, lançado em junho para o Dia dos Namorados. Com esse resultado, a Pegadinha da Doralgina atingiu um dos maiores recall de marca do Youtube Brasil. Produzido em parceria com a agência Today, o vídeo também conquistou a 2ª colocação do YouTube Ads Leaderboard de junho, com mais de 3 milhões de visualizações. Esta lista é um importante reconhecimento do Google, que baseado em algoritmos próprios, mede o engajamento das campanhas online não só pelo número de visualizações mas também pelo alcance orgânico.

Video Case com os resultados:

A campanha

Para celebrar o Dia dos Namorados de forma divertida, Doralgina criou um novo filme para a Internet, dessa vez com uma descontraída pegadinha com o apresentador Serginho Mallandro. A marca usou como tema o vilão de vários relacionamentos: as mensagens de celular.

O vídeo, feito em parceria com a agência Today e produzido pela Porão Filmes. A Pegadinha da Doralgina foi gravada em um restaurante e abordou casais durante o jantar. Por meio de um aplicativo, a marca brincou enviando mensagens comprometedoras a um dos integrantes do casal, cúmplice da pegadinha. A partir daí, o celular era propositalmente esquecido na mesa, enquanto o cúmplice se dirigia ao banheiro, gerando reações divertidas e inesperadas da vítima. No fim, Serginho Mallandro aparece brincando com seu famoso bordão “Pegadinha do Mallandro” que na ação se transformou em “Pegadinha da Doralgina”.

Este é o segundo vídeo da marca para internet, que decidiu focar em plataformas digitais para criar proximidade com seus consumidores. Sua primeira ação para a web: “Dores de cabeça da era conectada” obteve mais de 1 milhão de visualizações no Youtube.

Confira o making of da nova campanha

Ficha Técnica

Direção de criação: Elisa Gorgatti
Diretor de arte: Pedro Walker e Caio Scaff
Redação: Elisa Gorgatti e Natália Mamede
Motion: Guilherme Neder
Atendimento: Cris Rochhi e Juliana Abud
Produção: Sabrina Inui e Leonardo Grana
Mídia: Tainá Lopes
Produtora de vídeo: Porão Filmes
Cliente: Doralgina
Marketing: Thiago Pechin e Marcelo Martins

Doralgina: dipirona sódica, mucato de isometepteno e cafeína. Indicações: Como analgésico e antiespasmódico. MS 1.5584.0380. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.