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História

A Neo Química, que completou 55 anos em 2014, consolidou-se firmemente como líder no mercado brasileiro de medicamentos similares e alcançou a vice-liderança no mercado de genéricos no mês de fevereiro de 2015*. Adquirida pela Hypermarcas em dezembro de 2009, a marca vem investindo na expansão de seu portfólio de moléculas e no aumento de sua capacidade produtiva para acompanhar o crescimento acelerado da demanda por similares e genéricos no Brasil.

Com foco em inovação contínua, a Neo Química continua a introduzir novos produtos em sua grade nesses dois segmentos. Para tanto, a marca conta com a estrutura de pesquisa e desenvolvimento da divisão Farma da Hypermarcas, alocada em Anápolis, Goiás; onde uma equipe de mais de 200 profissionais utiliza quatro laboratórios com área conjunta superior a dois mil metros quadrados, equipados com as mais modernas tecnologias para o desenvolvimento e análise de produtos farmacêuticos.

Os produtos da marca Neo Química são produzidos na maior fábrica de medicamentos da América Latina. São mais de 111 mil metros quadrado de área construída, com produção média mensal superior a 50 milhões de unidades.

Conheça mais sobre a história da Neo Química,

Assista ao vídeo institucional Neo Química

Linha do tempo Neo Química

  • Nasce o laboratório Neo Química

  • A empresa foi adquirida por Ildefonso Imírio Gonçalves, empresário do ramo farmacêutico.

  • Início da construção do parque industrial no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), em Anápolis, Goiás.

  • Com representantes espalhados por todo Brasil, Neo Química lança o medicamento Algi-Flamanil®, campeão de vendas da época.

  • Com o aumento da demanda de produção, tem início a construção de um moderno centro de distribuição que conquistou grande espaço no mercado e trouxe credibilidade e confiança a Neo Química.

  • Com a Lei do Medicamento Genérico em vigor desde o início de 1999, Neo Química foi um dos primeiros laboratórios do Brasil a conseguir registro para produzir e comercializar este tipo de produto. O primeiro genérico fabricado foi o Sulfato de Salbutamol xarope, em 31 de março de 2000.

    Lançamento do Neosoro®, primeiro medicamento em unidades vendidas no País. Ainda neste ano, Neo Química torna-se o primeiro laboratório privado nacional a fornecer ao Ministério da Saúde o Indinavir®, medicamento que faz parte do coquetel antiaids.

  • Lançamento de uma nova embalagem para os medicamentos genéricos.

  • O laboratório Neo Química é adquirido pela Hypermarcas, maior companhia nacional de produtos de marcas de saúde e bem-estar

  • Neo Química Genéricos torna-se patrocinadora de diversos times de futebol: Corinthians, Ceará, Goiás, Cruzeiro e Botafogo. O piloto Denis Navarro também entra para a lista dos patrocinados pela marca.
    Ronaldo Fenômeno estrela a primeira campanha publicitária da marca na TV.

  • Neosoro torna-se o medicamento mais vendido do mercado farmacêutico brasileiro (em unidades).

  • Doralgina, um dos principais produtos da linha, tem sua embalagem alterada, ganhando um visual muito mais moderno.

    Neo Química é se consolida como a terceira maior marca de genéricos no País. Ronaldo Fenômeno e família participam da segunda campanha para os genéricos Neo Química, com o slogan (Neo Química, o genérico da família brasileira).

  • Neo Química reformula as embalagens de seus medicamentos genéricos e similares de marca e apresenta nova identidade visual.

  • A campanha “família brasileira” é estendida para todos os produtos Neo Química. Ronaldo contracena novamente em situações diversas do cotidiano da família brasileira. O slogan da campanha passa a ser: O remédio da família brasileira.

    Losartana Potássica - genérico para a hipertensão torna-se o medicamento mais vendido do mercado farmacêutico brasileiro (em reais).

  • Neo Química abre as portas de sua fábrica para a família brasileira. A nova campanha publicitária “Isto é” tem como foco a tecnologia e qualidade da produção de seus produtos, mantendo a participação especial de Ronaldo fenômeno.

    Mais de 22 milhões de pessoas se divertiram com a Pegadinha da Doralgina. A campanha para internet foi a mais bem sucedidas da Hypermarcas em termos de alcance e engajamento. Fomos também pela 2ª campanha consecutiva Youtube Ads Leaderboard.

    Pablo é o novo garoto propaganda de Miorrelax. A campanha #ChegaDeSofrência abordou a “sofrência das dores musculares” em uma divertida paródia da música “Porque homem não chora”.