1. Sob prescrição médica

Princípio Ativo

Dipirona 300mg + Mucato de Isometepteno 30mg + Cafeína 30mg

Apresentações

Indicações

Medicamento com atividade analgésica (diminui a dor) indicado para o tratamento de diversos tipos de dores de cabeça incluindo enxaquecas.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Registro MS: 1.5584.0665

Registro MS: 1.5584.0665

Registro MS: 1.5584.0665

Foto da embalagem do produto Doralgina Foto da embalagem do produto Doralgina Foto da embalagem do produto Doralgina

Doralgina é um medicamento com atividade analgésica (diminui a dor) e antiespasmódica (ameniza a contração involuntária). É indicado para o tratamento de diversos tipos de dor de cabeça, incluindo enxaquecas, ou para o tratamento de cólicas.


O uso de Doralgina para dor de cabeça deve ser feito exclusivamente por via oral. A dose recomendada é de 1 a 2 drágeas (dose única) a cada 6 horas, ou seja, 4 vezes ao dia. Não é indicado tomar mais de oito comprimidos ao dia.
Ao ingerir o medicamento, não o parta, abra ou mastigue. Coloque os comprimidos na boca e engula com a ajuda de algum líquido, de preferência com água.
Após, mantenha uma boa ingestão de água ao longo do dia para melhorar a circulação sanguínea e faça refeições leves, evitando alimentos que podem piorar a dor de cabeça, como frituras e gorduras, chocolates, café, frutas cítricas, queijos amarelos, banana d’água, linguiças, entre outros2.
Caso tenha dúvidas em relação ao uso do medicamento, peça orientação ao farmacêutico para seguir corretamente o modo de usar. Se os sintomas não desaparecerem, procure orientação de seu médico para investigar a persistência do sintoma.


Não é indicado administrar Doralgina durante a gravidez e a amamentação. Na gestação, o medicamento não deve ser utilizado sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Por isso, informe o profissional de saúde da sua condição.
Doralgina também não deve ser utilizado durante a amamentação. Caso necessário, a lactação deve ser interrompida. O motivo é que os metabólitos da dipirona presentes na fórmula podem passar para o leite materno, sendo consumidos pelo bebê. Portanto, evite o uso.
Outra contraindicação é para pessoas com sensibilidade extrema à cafeína. Nesses casos, o indicado é evitar tomar Doralgina à noite para não prejudicar o sono. Já pessoas portadoras de diabete devem utilizar o medicamento com cautela, pois ele contém açúcar.
Indivíduos com alergia ou intolerância a qualquer componente da fórmula (cafeína, dipirona e isometepteno) também não devem tomar Doralgina, devido ao risco de reações.
Além disso, o remédio é contraindicado para menores de 12 anos.
Outro cuidado fundamental é não tomar Doralgina com bebidas alcoólicas e nem com medicamentos que tenham clorpromazina (usada no tratamento de doenças psiquiátricas) ou ciclosporina (usada em pacientes transplantados) na fórmula.
O principal motivo é que a cafeína pode reduzir o efeito sedativo dos ansiolíticos e benzodiazepínicos, medicamentos usados para dormir ou tratar ansiedade.
Os pacientes que utilizam antidepressivos inibidores da monoaminoxidase (IMAOs) podem ter aumento de pressão arterial com o uso de Doralgina. Portanto, avise seu médico se fizer uso contínuo de algum medicamento.


Como Doralgina é um medicamento utilizado apenas quando a dor de cabeça aparece, seu uso pode ser pontual e muitas vezes único.
Porém, se a sua administração for regular, seguindo um esquema posológico (dose e frequência) indicado pelo médico, tome a dose esquecida assim que se lembrar.
A próxima dosagem deverá ser tomada após um intervalo de 6 horas. Assim, você pode retornar ao esquema regular prescrito com segurança.
Atenção: não duplique a dose para compensar a vez esquecida. Esse cuidado é importante para não exceder a dosagem recomendada por dia.
A utilização de doses acima do limite máximo pode causar intoxicação, sendo necessário atendimento de urgência, mesmo sem sinais e sintomas presentes.
Caso aconteça, leve a embalagem ou bula do medicamento para informar o profissional de saúde qual foi a substância ingerida.
Para evitar riscos à saúde, tire dúvidas diretamente com o seu médico ou cirurgião-dentista, ou ainda procure orientação de um farmacêutico, que também poderá orientá-lo sobre como proceder.
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.
Registro MS: 1.5584.0665


1. Bula do medicamento Doralgina.
2. BVS - Ministério da Saúde - Dicas em Saúde: Cefaleia/Enxaqueca [Internet]. bvsms.saude.gov.br. Disponível em: https://bvsms.saude.gov.br/bvs/dicas/56cefaleia.html. Acesso em dezembro de 2023.


Conheça outros produtos

Nossas Marcas

Conheça nossas marcas nossas-marcas