-
Probiótico
-
Isento de prescrição
Princípio Ativo
Bacillus Clausii ubbc-07
Apresentações
Indicações
Neogermina é um probiótico de Bacillus Clausii UBBC-07 em flaconetes, indicado para consumo diário, que pode contribuir para a saúde do trato gastrointestinal. ¹
Ao serem consumidos, os Bacillus Clausii chegam intactos ao intestino, onde atuam na produção de compostos antimicrobianos, na modulação da atividade imunológica e no aumento da síntese de anticorpos, como a imunoglobulina A. ²
O probiótico é indicado para uso adulto e pediátrico a partir de 7 meses. Crianças menores de 6 meses não devem utilizar Neogermina, exceto se seu médico ou nutricionista recomendar. ¹
O produto está disponível com 2 bilhões e 4 bilhões de microrganismos vivos. A versão de 2 BI deve ser consumida 2 vezes ao dia, já para a versão com 4 BI, recomenda-se o uso 1 vez por dia. Além disso, o probiótico não tem sabor e é pronto para uso. ¹
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.
Registro MS: 0.0006.5426.004-2
Registro MS: 0.0006.5426.004-2
Para que serve Neogermina?
Neogermina é um suplemento alimentar probiótico de solução gentil, de uso adulto e pediátrico (acima de 7 meses), que ajuda a manter a saúde do trato gastrointestinal. Sua formulação contém Bacillus Clausii UBBC-07, microrganismos que chegam intactos ao intestino e formam uma barreira contra germes e/ou agentes agressores 1.
Como tomar Neogermina
Neogermina está disponível em versões com 2 e 4 bilhões de microrganismos vivos. Para o probiótico com 2 bilhões, recomenda-se a ingestão do suplemento 2 vezes por dia. Já para a versão de 4 bilhões, uma vez ao dia é suficiente 1.
A versão de Neogermina com 2 bilhões de Bacillus Clausii UBBC-07 deve ser consumida 2 vezes ao dia, enquanto o probiótico com 4 bilhões é de dose única (uma vez ao dia) 1.
Neogermina é uma solução gentil que auxilia o funcionamento adequado do trato gastrointestinal. É indicado o uso diário do suplemento alimentar para obter seus benefícios, sempre associado a um estilo de vida saudável 1.
Sim. Segundo estudos clínicos de Bacillus clausii, microrganismo presente em Neogermina, existem evidências de que o probiótico ajuda no tratamento e prevenção da diarreia, principalmente quando associada ao uso de antibióticos 2.
Um quadro só é considerado diarreia quando ocorrem três ou mais evacuações, em um mesmo dia, com fezes amolecidas/aquosas. Além disso, a pessoa pode sentir cólica e dor abdominal, gases em excesso, náusea e vômitos 3.
Estudos indicam que o probiótico Bacillus clausii auxilia em quadros infecciosos e inflamatórios no trato digestivo, além de contribuir para a redução de episódios de diverticulite aguda, uma inflamação na parede interna do intestino.
O probiótico Bacillus clausii, cepa presente em Neogermina, pode contribuir com a melhora dos sintomas e da qualidade de vida de pessoas com Síndrome do Intestino Irritável. Essa bactéria auxilia no tratamento da diarreia, além de favorecer o funcionamento adequado do trato gastrointestinal 2.
Neogermina é um probiótico que auxilia no reequilíbrio da flora intestinal ao repor bactérias benéficas ao organismo. Esses microrganismos são essenciais para manter o intestino saudável, contribuir para o bom funcionamento do sistema digestivo e prevenir quadros de disbiose 2,4.
A flora intestinal pode ficar desequilibrada devido à má alimentação, ao uso recorrente de laxantes e antibióticos, ao alto nível de estresse e ao consumo frequente de bebidas alcoólicas 4.
Bebês menores de 6 meses não devem utilizar o probiótico, exceto se houver indicação médica ou nutricional 1.
Referências bibliográficas
1. Rotulagem do produto Neogermina.
2. Neo Química. Neogermina – Suplemento Alimentar Probiótico Bacillus Clausii UBBC-07. Disponível em: material institucional fornecido pela marca. Acesso em maio/2025.
3. World Health Organization. THE TREATMENT OF DIARRHOEA: a manual for physicians and other senior health workers. Disponível em: https://apps.who.int/iris/bitstream/handle/10665/43209/9241593180.pdf?sequence=1&isAllowed=y. Acesso em maio/2025.
4. Gagliardi A, Totino V, Cacciotti F, Iebba V, Neroni B, Bonfiglio G, et al. Rebuilding the Gut Microbiota Ecosystem. International Journal of Environmental Research and Public Health [Internet]. 2018 Aug 7;15(8):1679. Disponível em: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6121872/. Acesso em maio/2025.
Neogermina 2BI. Alimento registrado no MS sob nº 6.7608.0001. Maio/2025.
Neogermina 4BI. Alimento registrado no MS sob nº 6.5426.0042. Maio/2025.