1. Isento de prescrição

Princípio Ativo

Apresentações

Indicações

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Registro MS:

Registro MS:

Registro MS:

Registro MS:

Registro MS:

Foto da embalagem do produto Neolyte Foto da embalagem do produto Neolyte Foto da embalagem do produto Neolyte Foto da embalagem do produto Neolyte Foto da embalagem do produto Neolyte

Para que serve Neolyte?

Neolyte é um produto indicado para reidratação oral que contribui para a saúde do trato gastrointestinal. Seu uso auxilia na recuperação em casos de náusea e diarreia, consumo de bebidas alcoólicas e atividade física intensa. Cada garrafa/sachê contém componentes eficazes para a hidratação do organismo, como sódio, potássio e glicose 1.

Como tomar Neolyte

Neolyte está disponível nas versões sachê e líquido.

Modo de uso do líquido:
• Adulto: 750ml por hora, até o limite de 4L por dia;
• Lactentes e crianças: 20ml de solução/kg por hora, até o limite de 75ml/kg/dia 1.

Modo de uso sachê:
• Diluir cada sachê em 1 litro de água;
• Adultos e crianças*: 75ml/kg, até o limite de 4L por dia;
• *Crianças com menos de 2,6kg: Até 200ml por dia 1.

Um repositor eletrolítico serve para repor líquidos e sais minerais (como sódio, potássio e cloro) que o corpo perde em situações de vômito persistente, diarreia, virose e outras condições clínicas. Seu consumo ajuda a complementar os eletrólitos no organismo 2.


Neolyte é um repositor eletrolítico indicado para períodos de desidratação, quando ocorre uma perda excessiva de líquidos e eletrólitos, como em quadros de vômito e diarreia. Seu uso também pode auxiliar a saúde gastrointestinal após o consumo de bebidas alcoólicas e atividade física intensa 1.


Os principais sintomas de desidratação em adultos são a sede e a fraqueza. Também é comum a pessoa sentir a boca e os lábios secos, perceber a urina escura ou em menor quantidade, ter cãibras e dores de cabeça leve, apresentar confusão mental, tontura, irritabilidade, dificuldade de concentração, taquicardia e pressão baixa 3.


Para ser considerado um quadro diarreico, é necessário três ou mais evacuações amolecidas em um mesmo dia. O sintoma pode durar até 14 dias e pode levar à desidratação. Para evitar complicações, é importante reforçar a hidratação, com água, água de coco, chá e repositor eletrolítico, como Neolyte 4.


Para casos de desidratação leves e moderados, a reidratação oral é o tratamento recomendado. Deve-se aumentar a ingestão de água, sucos naturais e soluções de reidratação oral, de preferência que contenham sais minerais e glicose, como Neolyte. Para quadros graves, a reidratação intravenosa em hospital pode ser necessária 5.


Sim! Crianças podem tomar Neolyte para ajudar na hidratação quando há perda de líquidos e sais minerais, desde que a quantidade recomendada seja respeitada 1.

Na versão líquida pronta para beber, a indicação é de 20ml de solução por quilo por hora, com um limite de 75ml por quilo por hora. Já no caso do sachê, é preciso atenção ao peso: para crianças com menos de 2,6kg, o limite é de 200ml 1.

Para crianças com mais de 2,6kg, pode-se dar até 75ml por quilo por dia, com um máximo de 4 litros por dia 1.


Sim! Bebês que ainda se alimentam de leite materno ou fórmula infantil podem tomar Neolyte, desde que se respeite a dose indicada: para os pequenos, recomenda-se 20ml da solução por quilo por hora. Fique atento também ao limite de ingestão, que não deve ultrapassar 75 ml por quilo ao dia 1.


Preparar o Neolyte é simples: basta diluir um sachê em 1 litro de água potável ou fervida. Se preferir, você pode utilizar a versão pronta para beber 1.


Tanto a garrafa quanto o sachê de Neolyte contêm sódio, potássio e glicose 1.


A versão em sachê está disponível nos sabores natural e uva. Já na versão pronta para consumo (garrafa), você encontra os sabores de limão, laranja e uva.


Conheça outros produtos

Nossas Marcas

Conheça nossas marcas nossas-marcas

Referências bibliográficas

1. Rotulagem do produto Neolyte Reidratação Oral.

2. Ministério da Saúde [Internet]. Saude.gov.br. 2024. Disponível em: https://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/svs/1998/prt0222_24_03_1998.html. Acesso em maio/2025.

3. Taylor K, Jones EB, Tripathi AK. Adult dehydration [Internet]. PubMed. Treasure Island (FL): StatPearls Publishing; 2022. Disponível em: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/books/NBK555956/. Acesso em maio/2025.

4. Sociedade Brasileira de Pediatria. Diarreia aguda: diagnóstico e tratamento. 2017. Disponível em: https://www.sbp.com.br/fileadmin/user_upload/2017/03/Guia-Pratico-Diarreia-Aguda.pdf. Acesso em maio/2025.

5. Rothenberg JA, Panagos A. Musculoskeletal performance and hydration status. Current Reviews in Musculoskeletal Medicine [Internet]. 2008 Mar 4;1(2):131–6. Disponível em: https://link.springer.com/article/10.1007/s12178-008-9020-9. Acesso em maio/2025.