Ações sociais

Neo Química oferece serviço gratuito de terapia online para profissionais de farmácia

Por Neo Química

27/04/2020 - 16:22 Atualizada em 08/03/2024 - 15:22
Neo Química oferece serviço gratuito de terapia online para profissionais de farmácia

São Paulo, 22 de abril de 2020 – A Neo Química, marca líder em medicamentos genéricos e similares em que está presente, passa a oferecer serviço de terapia online, totalmente gratuito, para farmacêuticos, auxiliares de farmácia e balconistas. Para ter acesso as sessões, os interessados devem estar cadastrados na Neo Pharma (www.portalneopharma.com.br), plataforma criada pela companhia para estreitar o relacionamento entre os profissionais do meio, que disponibiliza cursos, podcasts e conteúdo atualizado sobre os principais temas do setor, incluindo conteúdo especial sobre a pandemia de Covid-19. A Neo Pharma já conta com cerca de 10 mil inscritos em todo o país.

 

Cada profissional inscrito poderá usufruir de duas sessões semanais, por chamadas de vídeo, além de trocar mensagens de voz, texto ou vídeo ilimitadas com o terapeuta que o acompanhará, a depender de suas necessidades iniciais, até o final do mês de outubro. A iniciativa visa oferecer suporte emocional para esse grupo de especialistas que atua na linha de frente de um dos serviços essenciais para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

 

O Brasil é o país com o maior número de pessoas ansiosas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), quase 10% da população convive com problemas emocionais ligados à ansiedade. “Neste momento sensível pelo qual passamos, contar com apoio e orientação de especialistas para lidar melhor com as demandas emocionais tem grande valor, principalmente para os profissionais da saúde, que saem de casa todos os dias com a grande missão de trabalhar pelo bem-estar coletivo. É o momento de oferecermos suporte para aqueles que cuidam da população, mas também precisam de cuidados”, destaca xxx

 

Para disponibilizar as consultas por vídeo, a companhia conta com a expertise da OrienteMe, plataforma inovadora de psicoterapia online, disponível pela web (www.orienteme.com.br) ou aplicativo para celular. “A OrienteMe acredita que a terapia deve ser menos complicada, mais acessível e livre de estigma. Por isso, o aplicativo quebra barreiras e conecta facilmente profissionais e pacientes de todo o país”, destaca a cofundadora da plataforma Daniela S. Haidar Chohfi

 

Em 2019, o empreendimento foi selecionado para o programa da Neo Acelera, aceleradora da Neo Química, junto a mais sete projetos com impacto social na área de saúde.

 

Outras iniciativas – Com a pandemia causada pelo coronavírus, a marca também passou a disponibilizar na Neo Pharma conteúdos didáticos com orientações para atuação dos profissionais que trabalham nas lojas do varejo farmacêutico.

 

Os temas, organizados em parceria com fontes confiáveis como médicos, farmacêuticos e entidades setoriais (CFF – Conselho Federal de Farmácia – e Abrafarma – Associação Brasileira das Redes de Farmácia e Drogarias), recobrem desde a preparação dos estabelecimentos para atender ao público, bem como a orientação e o acolhimento dos consumidores, até a inovação dos testes para detecção de coronavírus nas farmácias e a saúde mental dos profissionais.

 

Um e-book com as principais informações sobre a doença, e-cards (cartões digitais) compartilháveis em redes sociais abordando mitos e verdades a respeito da Covid-19 e podcasts também fazem parte da iniciativa. A Neo Química também doou 15 mil unidades de álcool em gel para o Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF-SP), para repasse aos estabelecimentos.

 

 

Contatos para a imprensa

 

Neo Química

 

Nancy Campos

11 97574-9149 | 3147-7900 

[email protected]

 

Fernanda Geppert

11 98026-5456 | 3147-7900

[email protected]